Café com Ciência com Alexandra Sá Pinto
27 de Outubro de 2014 | Fundação de Serralves
2013-10-27

A próxima actividade do SERRALVES 360º | Paisagem e Biodiversidade é já este domingo!
Venha ao CAFÉ COM CIÊNCIA, uma conversa descontraída com um cientista convidado num ambiente informal. "Que ciência se faz em Portugal? Quem são os nossos cientistas? Como trabalham? O que investigam? Que resultados obtêm?".

Investigadora Convidada: Alexandra Sá Pinto

Licenciada e doutorada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é investigadora no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO/InBIO).
A paixão pela Biologia nasceu na infância, passada nas belíssimas encostas da Serra do Montemuro. Mas é nas rochas da praia que se encontram os seres a quem tem dedicado a maior parte da sua investigação. Desde 2001, tem vindo a estudar os processos responsáveis pela evolução e formação de novas espécies em meio marinho, quer em espécies com fecundação interna como os búzios do género Littorina, quer em espécies com fecundação externa e grande capacidade de dispersão como as lapas do género Patella.
Fascinada pela evolução, é sócia fundadora da Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva, integra o Núcleo de Educação e Ensino da Evolução, que visa ensinar os princípios da evolução à sociedade e dar a conhecer as suas aplicações e implicações no nosso dia a dia. A par da investigação na área da evolução, organiza e participa em projetos de divulgação científica para alunos do primeiro ciclo e para o público em geral.

Local: Biblioteca (Museu)
Acesso: gratuito mediante inscrição prévia para: tel: 226 156 587 ou e-mail: c.almeida@serralves.pt

Foto: Madalena Branco

Mais informação no website da Fundação de Serralves.