Café com Ciência com Marta Soares
29 de Novembro de 2015 | Fundação de Serralves
2015-11-17

Domingo, dia 29 de Novembro, é dia de Café com Ciência em Serralves. Uma actividade dinamizada no âmbito do projecto Serralves 360º paisagem e biodiversidade.

Marta Soares
Será que uma mão lava a outra nos recifes de coral? O caso do Bodigão Limpador do Indo Pacifico

Marta Soares é a convidada de mais um Café com Ciência.
Em 2001 licenciou-se em Biologia Marinha pela Universidade de Lisboa e em 2008 doutorou-se em Ciências Comportamentais e Ecologia Marinha pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido. Presentemente, é investigadora de pós-doutoramento no CIBIO/InBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto) e explora o seu interesse em comportamento cooperativo, utilizando as interações de limpeza entre peixes como principal modelo mutualista. A sua investigação em mutualismo de limpeza tem tido uma abordagem integrada, com vertentes em diversas temáticas como por exemplo a etologia, a fisiologia e a modelação matemática.

Uma manhã de Ciência, sempre acompanhada de bolinhos e café!

O evento tem entrada livre e decorre às 11h00 na Biblioteca da Fundação de Serralves.

Inscrição prévia para 226 156 587 ou c.almeida@serralves.pt.

Esperamos por si!