Café com Ciência com Nuno Monteiro
24 de Maio de 2015 | Fundação de Serralves
2015-04-18

Domingo, dia 24 de Maio, é dia de Café com Ciência em Serralves. Uma actividade dinamizada no âmbito do projecto Serralves 360º paisagem e biodiversidade.

Nuno Monteiro
Gravidez no masculino: novas oportunidades na guerra dos sexos?

Nuno Monteiro é o convidado desta sessão do Café com Ciência.
Concluiu a sua licenciatura em Biologia e Mestrado em Ecologia Aplicada na Universidade do Porto, onde mais tarde, no âmbito do Programa Doutoral GABBA, viria também a completar o seu doutoramento. Realizou, ainda no Porto, um pós-doutoramento, em ecologia e comportamento animal, integrado no Laboratório de Ecologia do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR). Presentemente, é investigador no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO/InBIO), onde ajudou a estabelecer um grupo de investigação em ecologia comportamental. Exerceu ainda atividade docente na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa, sendo também Professor Convidado na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Entre os seus interesses de investigação incluem-se temas relacionados com a seleção sexual e evolução dos sistemas reprodutivos. É autor de várias publicações científicas em revistas internacionais, sendo também responsável por projetos de investigação e orientação de alunos pós- e pré-graduados.

Uma manhã de Ciência, sempre acompanhada de bolinhos e café!

O evento tem entrada livre e decorre às 11h00 na Biblioteca da Fundação de Serralves.

Inscrição prévia para 226 156 587 ou c.almeida@serralves.pt.

Esperamos por si!