Café com Ciência com Cristiana Vieira
29 de Janeiro de 2017 | Fundação de Serralves
2017-01-20

Domingo, dia 29 de janeiro, é dia de Café com Ciência em Serralves, o primeiro de 2017!

Agora na Sala Multiusos (Quinta de Serralves - entrada pela Rua Bartolomeu Velho, 141)

Cristiana Vieira
CAFÉ COM CIÊNCIA: DAS MICROFLORESTAS ÀS COLEÇÕES BOTÂNICAS - UM PERCURSO JUNTO ÀS PLANTAS MAIS ESCONDIDAS

Cristiana Vieira é a Investigadora convidada que dá início a mais um ciclo dos Cafés com Ciência.
Licenciada e doutorada em Biologia pela Universidade do Porto é, desde 2015, a curadora do Herbário do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, responsável pelas coleções botânicas nacionais e internacionais integradas no Herbário por investigadores e professores associados à Academia Politécnica e da Faculdade de Ciências do Porto, desde o século XIX.
Como investigadora do CIBIO-InBIO da Universidade do Porto colaborou em vários trabalhos na área da conservação, monitorização e gestão de espécies e habitats portugueses. Após a licenciatura aprofundou os seus conhecimentos de taxonomia e ecologia de briófitas (musgos, hepáticas e antocerotas) e colaborou em vários trabalhos na área da conservação, monitorização e gestão de espécies e habitats portugueses.
Desenvolve investigação na determinação ecológica das espécies e comunidades de briófitas e na caracterização corológica das espécies das Listas Vermelhas de Briófitas de Portugal, da Península Ibérica e Europa, com o fim de contribuir com a informação precisa para os planos de gestão e conservação. Simultaneamente, é autora e co-autora de dezenas de artigos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais nos domínios da ecologia vegetal e divulgação das Ciências Botânicas.

Acesso: gratuito (entrada pela Rua Bartolomeu Velho, 141)