Café com Ciência com Rubim Almeida
26 de Janeiro de 2014 | Fundação de Serralves
2014-01-26

O primeiro evento de 2014 dinamizado no âmbito do projecto Serralves 360º acontece este domingo, dia 26 de Janeiro.

Vai ser mais um Café com Ciência, com Rubim Almeida como investigador convidado. Uma conversa descontraída com muita Botânica e boa disposição, acompanhada de bolinhos e café: "Botânica Aplicada: Couves com todos"

O evento tem entrada livre e decorre às 11h na biblioteca da Fundação de Serralves.

Inscrição prévia para 226 156 587 ou c.almeida@serralves.pt

Sobre o investigador convidado:
Rubim Almeida é professor do Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e Investigador do CIBIO/InBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto).

Licenciado pela FCUP doutorou-se na mesma Universidade em Taxonomia e Ecologia, tendo-se especializado em Evolução e Filogenia de Monocotiledóneas (sobretudo Hyacinthaceae).
Publicou várias dezenas de artigos científicos e capítulos de livros, bem como artigos de divulgação, e os seus interesses incluem áreas tão diversas como paisagismo, urbanismo, florística, arqueobotânica, botânica forense ou fotografia de Natureza. Atualmente dá aulas sobre temas relacionados com botânica, diversidade, sistemática e ecologia aos alunos das licenciaturas de Biologia, Ciências e Tecnologias do Ambiente e Arquitetura Paisagista. É o atual diretor do mestrado em Ecologia, Ambiente e Território da FCUP.

Integrando a Equipa Técnica do Jardim Botânico da UTAD e colaborando com várias entidades nacionais e internacionais, é também autor e assessor do Projeto Flora Ibérica (C.S.I.C. – Espanha) e coordenador nacional do projeto Atlas Flora Europaea (Universidade de Helsínquia, Finlândia).