Avançar o estado do conhecimento sobre invasões biológicas em Portugal
Resultados da 1ª reunião nacional sobre investigação e gestão de invasões biológicas
1ª Reunião nacional sobre investigação e gestão de invasões biológicas
3 de Junho de 2015, CIBIO-InBIO, Vairão, Portugal
Cátedra Convidada REN em Biodiversidade
Acordo de colaboração entre a REN, FCT e UP celebrado no CIBIO-InBIO, em Vairão.
Águia-pesqueira: O início do regresso
Confirmada a presença de um casal reprodutor na Costa Vicentina e do regresso à Barragem de Alqueva de aves libertadas no âmbito do projecto de reintrodução português, conduzido pelo CIBIO/InBIO com o financiamento da EDP.
Serpentes invasoras: de onde e para onde?!
Ao longo das últimas décadas, novas espécies de serpentes têm vindo a colonizar as Ilhas Baleares, algumas das quais têm estado livres destes animais até tempos históricos. A protagonizar este processo de invasão estão três espécies de tamanho grande, cuja reprodução foi já documentada.
Uma Janela para a Eternidade
Editada a versão Portuguesa do best seller do Pai da Biodiversidade acerca de um dos locais com maior diversidade biológica do Mundo
Conservacionistas de todo o mundo mobilizam-se para combater um agente patogénico que pode ameaçar centenas de espécies de rãs em Madagáscar
Estudo publicado pela revista Scientific Reports relata a presença do fungo conhecido como quitrídio-dos-anfíbios no país.
Quatro Instituições Portuguesas recebem financiamento de aproximadamente 10 milhões de Euros
InBIO recebe investimento para potenciar investigação científica de excelência
Quanto vale uma mancha amarela? Desvendar a importância da coloração amarela na milheirinha
Sandra Trigo e Paulo Gama Mota mostram que a coloração amarela da milheirinha (Serinus serinus) é mais do que um aspecto estético, ao desvendar o papel indirecto que a coloração do carotenóide amarelo desempenha na condição física, saúde e sucesso reprodutivo desta espécie de ave.
Trabalho do CIBIO-InBIO, Universidade do Porto reconhecido simultaneamente por duas das mais prestigiadas revistas internacionais
Num feito quase inédito na ciência portuguesa, a inovadora investigação que uma equipa de cientistas do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO), Universidade do Porto tem vindo a desenvolver acerca da origem e evolução do coelho será divulgada amanhã em dois artigos publicados pelas revistas Science e ...